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7 tipos de energéticos naturais que você precisa conhecer.

Atualizado: Jul 12


Resumo da Matéria:

  • O fato é que o tipo e a qualidade da nossa dieta desempenham um papel importante em nossa saúde e bem-estar.

  • Cinco ótimos alimentos capazes de aumentar os níveis de energia e ajudar você, são: Chá mate, Açaí com guaraná, Pimenta caiana, Suco verde e Pólen de abelha.

  • Contêm quantidades significativas de nutrientes que estão envolvidos na produção de energia e todos fornecem muitos outros benefícios a sua saúde.


Ao longo do dia, é comum nos sentirmos cansados ou sonolentos em algum momento. A falta de energia pode afetar diversas atividades cotidianas e tornar a rotina menos produtiva.


Nessas horas, muitos recorrem aos energéticos naturais, o famoso café ou às bebidas estimulantes que nem sempre são recomendados. Felizmente, existem diversas outras opções de energéticos naturais para garantir mais disposição ao seu dia a dia.


O fato é que o tipo e a qualidade da nossa dieta desempenham um papel importante em nossa saúde e bem-estar. Por isso, trouxemos cinco ótimos alimentos capazes de aumentar os níveis de energia e ajudar você a viver bem!


1. Chá mate

Esse chá é uma bebida energética totalmente natural derivada da planta do mate encontrada na América do Sul.


Como o café e o chá-verde, possui uma fonte natural de cafeína, que estimula o sistema nervoso e aumenta o nosso desempenho, a nossa atenção e a nossa concentração.


2. Açaí com guaraná

Ambos são muito conhecidos por quem busca mais vigor e, juntos, são ainda mais poderosos. Isso porque o guaraná é altamente estimulante, enquanto o açaí uma fruta energética. Devido a sua alta quantidade de carboidratos e gorduras boas, além de ser rico em antioxidantes, é uma fonte de ferro — o que ajuda a combater a anemia.


3. Pimenta caiena

Nem todo mundo gosta dela, mas a pimenta caiena não só ajuda a elevar a quantidade de energia naturalmente, mas também protege o coração e ajuda na manutenção da saúde cardiovascular.


Isso porque ela estimula a circulação sanguínea e o metabolismo corporal, aumentando os níveis de oxigênio e a nossa resistência.


4. Suco verde

Ao preparar um suco contendo frutas e legumes, você cria uma bebida que eleva sua energia de duas maneiras. As frutas possuem o combustível de que o corpo necessita, enquanto os vegetais fornecem os nutrientes necessários a fim de converter o açúcar em glicose.


Eles ainda garantem uma dose extra de nutrientes em sua dieta, evitando uma possível deficiência de vitamina.


5. Pólen de abelha

Muita gente nem imagina, mas o pólen de abelha é altamente nutritivo — é rico em vitaminas, minerais e fitonutrientes com algumas gorduras saudáveis, proteínas e carboidratos.


Por isso, é considerado uma ótima alternativa para elevar a energia e a resistência, aumentar a imunidade e melhorar o desempenho atlético.


Pode ser consumido misturado ao mel e adicionado a iogurtes ou cereais.


Como você viu, há uma grande variedade de alimentos que funcionam como energéticos naturais e podem acrescer mais disposição a sua vida.

Além disso, muitos deles contêm quantidades significativas de outros nutrientes que demonstraram estar envolvidos na produção de energia e todos fornecem muitos outros benefícios a sua saúde.


Agora que você já conhece algumas formas naturais de garantir ânimo para os afazeres da sua rotina, é só incluir algumas opções em seu cardápio. Deixe o seu comentário e conte quais desses alimentos já costuma consumir!


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