top of page

BLOG VITGOLD

  • Foto do escritorVitgold

Colágeno: entenda a eficiência de cada tecnologia.

Atualizado: 19 de dez. de 2023


Com a evolução dos tempos a população tem buscado cada vez mais por qualidade de vida. A preocupação com a estética e em evitar que surjam doenças degenerativas fez com que consumidores saíssem em busca de melhores hábitos e por alimentos que ofereçam benefícios a saúde, os chamados alimentos funcionais.


Os alimentos funcionais disponibilizam um ou mais ingredientes com propriedades terapêuticas dentre os quais podemos listar: carotenoides, fibras alimentares, proteínas, peptídeos, prebióticos, probióticos, simbióticos entre outros.


Dentre esses, vamos nos deter nas proteínas, mais precisamente no colágeno, que é uma proteína de origem animal com função estrutural em tecidos nos quais está presente como nos ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes, bem como nos músculos e na camada da córnea dos olhos.


Entretanto, na fase adulta, em média a partir dos 30 anos de vida o organismo diminui a produção de colágeno e a suplementação torna-se uma aliada providencial no objetivo de manter a saúde dos tecidos, cartilagens e ossos.


Essa necessidade de reposição de colágeno gerou um grande interesse por suplementos alimentares que melhorem a elasticidade e firmeza da pele, assim como, auxiliem na prevenção de doenças degenerativas.


Existem diversos tipos de colágeno que apresentam sua estrutura e composição obtidas por meio de tecnologias específicas que atuam otimizando suas propriedades funcionais no organismo.


Vamos detalhar alguns tipos de tecnologias aplicadas a molécula de colágeno.


Colágeno Hidrolisado tipo I e tipo III

É resultado da quebra do colágeno em sua forma bruta através do processo chamado hidrólise. O colágeno hidrolisado fornece grande concentração dos aminoácidos glicina e prolina que auxiliam na resistência e regeneração de cartilagens.

Diversos trabalhos evidenciaram os benefícios da ingestão de colágeno hidrolisado para o organismo como:

  • melhoria da firmeza da pele;

  • proteção dos danos das articulações;

  • melhoria no tratamento da osteoporose;

  • prevenção do envelhecimento;

  • anti-hipertensivo;

  • proteção contra úlcera gástrica.

A camada da derme humana é composta por colágenos dos tipos I e III associados em fibras extracelulares, a suplementação tem por objetivo auxiliar na saúde da pele e órgãos importantes que possuem essas estruturas de colágenos em sua composição. O colágeno tipo III está presente no músculo liso, no baço, nódulos linfáticos,  artéria aórtica, pulmões, fígado, útero e intestino.



Colágeno Biocell


A tecnologia Biocell consiste em um ingrediente dietético estudado clinicamente, composto por peptídeos de colágeno hidrolisado natural tipo II, sulfato de condroitina e ácido hialurônico. 


A BioCell Technology, fornecedora do BioCell Collagen, investiu em quase duas décadas de ensaios clínicos e atividades de pesquisa e desenvolvimento, foi pioneira nas aplicações de composições de matriz de colágeno hidrolisado tipo II, sulfato de condroitina e Ácido Hialurônico e recebeu várias patentes por sua invenção.


Estudos clínicos confirmam que o Colágeno Tipo 2 com tecnologia BioCell Collagen® promove articulações ativas, pele jovem e tecidos conjuntivos saudáveis. O estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, avaliou a tolerância e eficácia de um suplemento alimentar de baixo peso molecular composto por extrato hidrolisado de cartilagem de frango (colágeno BioCell) no tratamento dos sintomas da osteoartrite.


Um estudo realizado com 80 pacientes avaliados em um grupo ingerindo colágeno Biocell e um grupo placebo durante 70 dias concluiu que o colágeno BioCell foi bem tolerado e proporcionou redução significativa dos sintomas em pacientes que sofrem de osteoartrite e avaliou que o colágeno BioCell pode ser considerado uma forma segura e eficaz para complementar as atuais opções médicas e de alimentação para o controle dos sintomas desta doença crônica.


O BioCell Collagen® é clinicamente demonstrado como:

  • Melhora o conforto e a mobilidade das articulações

  • Auxilia na recuperação pós-exercício

  • Previne as linhas de expressão e rugas na área dos olhos

  • Reduzir o ressecamento / descamação da pele do rosto

  • Aumentar a elasticidade da pele

  • Aumentar a quantidade de colágeno da pele e ácido hialurônico



Colágeno Verisol

A tecnologia Verisol é baseada na ingestão do peptídeo bioativo de colágeno que vai estimular na camada derme da pele a produção de colágeno pelos fibroblastos que são as células responsáveis por esse processo prevenindo e suavizando rugas, foi desenvolvido com foco na manutenção da beleza e saúde da pele.

O peptídeo de colágeno é uma molécula menor extraída por meios enzimáticos específicos obtido a partir da proteína de colágeno que é uma estrutura maior composta por três cadeias em uma estrutura tripla hélice compondo uma macromolécula. Por serem moléculas menores e mais leves apresentam maior facilidade de absorção e utilização pelas células alvo.


O Colágeno Verisol também demonstra sua atividade benéfica sobre a celulite, estudos mostram que uma terapia de longo prazo com biopeptídeos de colágeno administrado por via oral leva há uma melhora da celulite e tem um impacto positivo na saúde da pele.


O Colágeno Verisol mostra ainda efeitos positivos para unhas fracas e quebradiças apresentando melhoria nas irregularidades das unhas.

Enfatizando que o Colágeno Verisol® é um peptídeo bioativo de colágeno que atua no organismo nutrindo e estimulando as células produtoras de colágeno auxiliando efetivamente no antienvelhecimento. É um tipo de suplemento oral que pode ser facilmente incorporado em vários tipos de alimentos, bebidas funcionais ou por meio de suplementos orais nas apresentações em comprimidos, cápsulas ou em pó.


A Vitgold tem em sua linha as melhores tecnologias de Colágeno para oferecer de maneira segura e eficaz a nutrição que o organismo necessita para a manutenção da saúde e busca de uma pele mais saudável.



Siga as nossas redes sociais para acompanhar as atualizações.

Instagram: @vitgoldbrasil e Facebook: @vitgoldoficial

235 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page