BLOG VITGOLD

  • Vitgold

Imunidade: a defesa mais importante.

Muitos fatores externos podem afetar negativamente a nossa imunidade, como uma alimentação inadequada ou insuficiente, estresse, privação de sono, má digestão e absorção de nutrientes, sedentarismo, obesidade, entre outras coisas.


Nesse contexto, a alimentação é um dos principais fatores para que haja o equilíbrio do sistema imunológico, uma vez que, ele precisa de nutrientes apropriados para o seu bom funcionamento.


Existem alguns nutrientes que já têm sua ação comprovada no fortalecimento do sistema imune, entre eles Zinco, Selênio, Vitamina E, C e D, que são antioxidantes e atuam de maneira decisiva na modulação da resposta imune.



O Zinco, por exemplo, tem função primordial no sistema imunológico, influenciando na proliferação e maturação das células de defesa, assim indivíduos que apresentam deficiência deste mineral ficam suscetíveis a infecções.


A Vitamina C tem alto poder antioxidante e impacto positivo sobre o sistema imunológico. Além disso, estimula a formação de anticorpos.


O Selênio e a Vitamina E auxiliam na proteção e fortalecimento da imunidade, além de serem excelentes antioxidantes.


A Vitamina D, além de seu papel conhecido na homeostase do cálcio, também tem sido amplamente difundida por atuar na diferenciação de células como linfócitos, macrófagos e natural killers (NK) e na modulação de citocinas.

Ah! Vamos falar do Própolis, que é um subproduto sintetizado pelas abelhas, ele possui compostos bioativos e por isso lhe é atribuído várias ações orgânicas, como efeito antimicrobiano, antiinflamatório e antioxidante.


E porque estamos falando destes nutrientes?


Porque juntamos todos em um Suplemento Alimentar, para você complementar a sua alimentação com substâncias específicas para a boa manutenção do seu sistema imunológico, em concentrações altas para que você tenha uma maior segurança de que está fornecendo os nutrientes necessários para o seu organismo em quantidade e qualidade.

Enfatizamos que através da alimentação e outros cuidados associados ao estilo de vida, é possível fortalecer o sistema imunológico, prevenir carências nutricionais e consequentemente melhorar a sua saúde.


Lembramos ainda da importância de buscar um profissional médico ou nutricionista para identificar possíveis carências nutricionais e dar as orientações necessárias.


Siga as nossas redes sociais para acompanhar as atualizações. Instagram: @vitgoldbrasil e Facebook: @vitgoldoficial

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo