top of page

BLOG VITGOLD

  • Foto do escritorVitgold

Como a suplementação ajuda na saúde cardiovascular.


A prevenção de doenças cardiovasculares se dá, principalmente, por meio de bons hábitos de vida, como praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação saudável e equilibrada.


Além disso, alguns nutrientes são responsáveis por proteger o coração e as artérias. No entanto, nem sempre conseguimos consumir a quantidade dessas substâncias de que o nosso organismo precisa — e é aí que entra a suplementação alimentar.


Afinal, você sabe quais são os suplementos que ajudam nessa missão e como eles agem? Continue a leitura, pois é sobre isso que falaremos neste post!


O que é a suplementação alimentar?

Basicamente, os suplementos são compostos de nutrientes — como vitaminas, minerais, ácidos graxos e outros — que podem ser apresentados em cápsulas, comprimidos, líquido ou pó para preparação de bebidas.


Eles são indicados para as pessoas que não conseguem alcançar a necessidade nutricional somente com a dieta comum, evitando essa carência de nutrientes e, consequentemente, as doenças ocasionadas por ela.


Quais são os suplementos bons para o coração e como eles ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares?

As enfermidades que atingem o coração e os vasos sanguíneos podem ser causadas por predisposição genética e maus hábitos de vida, como o tabagismo, sedentarismo e má alimentação — ou, ainda, uma combinação desses dois fatores.


Portanto, para a prevenção de doenças cardiovasculares, é necessário ter um estilo de vida saudável e contar com a ajuda dos suplementos certos. Veja:


Ômega-3

Ele é um ácido graxo essencial ao organismo, encontrado em peixes de águas frias, nozes, linhaça e chia.


Além de ser um anti-inflamatório natural, o ômega-3 ainda diminui as taxas de colesterol ruim e regula a pressão arterial, protegendo o coração de doenças como aterosclerose e infarto.


Ele é considerado um poderoso aliado da saúde cardiovascular e das atividades cerebrais.


Licopeno

Está presente em alimentos de cor vermelha, como o tomate, é de grande ajuda na circulação sanguínea.


O licopeno é um poderoso antioxidante que previne lesões nas artérias, abrindo o caminho para um melhor o fluxo de sangue. Assim, o oxigênio e os nutrientes chegam com mais facilidade em todo o organismo.



Vitamina B1

Essa vitamina, que faz parte do complexo B, é muito importante no funcionamento dos músculos — e, como o coração é um deles, também ajuda no seu desempenho.


Os cereais integrais são sua maior fonte, mas nem sempre é possível consumi-los. Nesse caso, o recomendado é lançar mão de um suplemento.


Magnésio

A arritmia cardíaca é o quadro em que o coração bate fora da normalidade, tanto para mais quanto para menos que o ideal. Isso, obviamente, é prejudicial ao corpo.


O magnésio é um mineral fundamental na contração do músculo cardíaco, e sua falta é uma das causas dessa doença.


Sendo assim, o suplemento de magnésio ajuda a preveni-la.


Enfim, manter uma dieta saudável, praticar exercícios físicos regularmente e evitar os vícios são formas que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares.

Além disso, como vimos, os suplementos alimentares contribuem — cada um à sua maneira — para proteger o coração e garantir o seu bom funcionamento.


Siga as nossas redes sociais para acompanhar as atualizações.

Instagram: @vitgoldbrasil e Facebook: @vitgoldoficial


81 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page