top of page

BLOG VITGOLD

  • Foto do escritorVitgold

7 nutrientes que cuidam da Saúde da Mulher.

Atualizado: 24 de fev. de 2022

Resumo da Matéria:

  • Cada vez mais podemos contar com o avanço no desenvolvimento de produtos voltados para a obtenção de vitaminas para o organismo de homens e mulheres.

  • Não é só o colágeno, ele é somente a base para uma infinidade de outras fontes de vitaminas e minerais que ajudam a manter a saúde e a beleza em dia.

  • ATENÇÃO! CONTÉM SPOILER - Os 7 nutrientes: colágeno, vitamina A, cranberry, vitamina E, óleo de prímula, polivitamínicos e vitaminas do complexo B.


Quando o assunto é a Saúde da Mulher logo se pensa em reposição de colágeno, reposição de vitamina tal e de tantos outros nutrientes que são essencias para o organismo feminino e já não são produzidos/absorvidos com tanta eficiência.


Isso tudo é somente a base para uma infinidade de outras fontes que ajudam a manter a saúde e a beleza em dia.

Atualmente, há uma gama diversificada de vitaminas estudadas e indicadas para melhorar a qualidade de vida da Mulheres.


Sendo assim, não pode haver desculpas para ficar sem aquelas consideradas essenciais, não é mesmo?

Agora, vamos explicar onde você pode encontrar e como ingerir esses nutrientes. Continue com a gente!

1. Colágeno

Formado por aminoácidos, o colágeno é reconhecido como a forma mais abundante de proteína que pode ser encontrada no organismo. É o responsável por manter a elasticidade da pele, renovando as células desse tecido, e por proteger o cabelo de toxinas.

A partir dos 35 anos de idade, a produção natural de colágeno no corpo diminui. Portanto, é preciso aumentar sua ingestão através da suplementação, além de ingerir nutrientes essenciais para sua síntese (proteínas de alto valor biológico: carnes, ovos, laticínios, ferro e vitamina C – presente principalmente em frutas cítricas).


2. Vitamina A

Importante vitamina para mulher, a vitamina A atua contra a secura da pele e do cabelo. Possui como componente principal o caroteno. Ela é encontrada principalmente em alimentos amarelos e alaranjados como cenoura, mamão, gema de ovo, manga, queijos, etc.


Betacaroteno é um excelente antioxidante, ele combate os radicais livres e tem efeito fotoprotetor, ou seja, pode proteger a pele da radiação solar além de auxiliar na pigmentação do bronzeado.


3. Cranberry

Além de ser rico em vitaminas A, C e K, fibras e substâncias altamente antioxidantes como flavonóides e ácidos fenólicos.


O Cranberry contém como principal nutriente uma substância chamada Proantocianidina (PACs), de 15 a 25 vezes mais antioxidante, que auxilia na saúde da pele, do coração e impede a saída do intestino para o trato urinário de bactérias na mucosa da bexiga, combatendo, assim, infecções do trato urinário (ITUs).

4. Óleo de Prímula

O óleo de prímula, é extraído da planta homônima, é uma ótima fonte de ácidos graxos, especialmente o ômega 6. Essa combinação atua no reequilíbrio hormonal, regulando problemas como a queda de cabelo e até mesmo acnes na pele.


Os óleos essenciais ricos em ômega 6 se destacam não só na diminuição de sintomas da TPM, tensão pré-menstrual, mas também para a saúde da pele e do coração, na manutenção da pressão arterial e colesterol sanguíneo.

5. Polivitamínico

Os Polivitamínicos são produtos fantásticos!


Estamos falando do consumo diário de dezenas de vitaminas e aminoácidos essenciais e que quase sempre estão em falta em um simples comprimido.


Componentes como betacaroteno, riboflavina, ferro, iodo, magnésio, zinco e muitos outros estão inclusos nesse recurso que é um grande trunfo para a manutenção da boa saúde de unhas e cabelos.


Dos suplementos alimentares mais consumidos, estão os complexos vitamínicos e minerais.

6. Vitamina E

Também conhecida como alfa-tocoferol, é uma vitamina essencial para o bom funcionamento do organismo, especialmente por conferir excelente ação antioxidante.


Sintomas relacionados à deficiência de vitamina E são: perda de cabelo, cãibras, doenças gastrointestinais, visão dupla e fraqueza muscular.

É possível encontrá-la em folhas verdes escuras e em óleos vegetais. Sua suplementação é muito bem indicada.



7. Vitaminas do Complexo B

Um complexo de ampla riqueza nutricional, essas vitaminas são capazes de atuar positivamente no aspecto mental. A riboflavina (B2), por exemplo, é a mesma substância que causa a satisfação ao comer chocolate.


Contra o ressecamento da pele e a quebra dos fios, o uso desse complexo é imprescindível. E, por conta da sua amplitude, também é interessante considerar uma suplementação com vitaminas do complexo B.



Como você viu, cada vez mais podemos contar com o avanço no desenvolvimento de produtos voltados para a obtenção de vitaminas para o organismo.

Não existe uma vitamina para deixar a mulher perfeita, mas, com uma boa alimentação, bons hábitos e suplementação em dia, não haverá preocupações nesse sentido!


Siga as nossas redes sociais para acompanhar as atualizações.

Instagram: @vitgoldbrasil e Facebook: @vitgoldoficial

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page